Grupo Desportivo do Estreito - Núcleo de Atletismo de Machico

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Corta-Mato Regional




O Corta-Mato Jovem Regional, realizou-se no dia 23 de Janeiro, na Bemposta em Água de Pena, com a participação de 229 atletas. Num percurso dificil, participaram pelo GDE de Machico os seguintes atletas: Madalena Vieira, Nicole Freitas, João Pedro Olim, Paulo Nóbrega e o Hugo Sousa. Apesar de não terem conquistado lugares de relevo, todos eles merecem os parabéns por terem conseguido terminar a prova.

Moisés em 6º no Nacional de Juniores

Realizou-se no passado fim de semana na Expocentro em Pombal, o Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta que contou com uma excelente participação do atleta Moisés Freitas. Este atleta transpôs a fasquia do salto com vara a 3,75 metros, classificando-se em 6º lugar.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GDE vai aos Nacionais




Realizou-se no passado fim de semana no Complexo Desportivo da Ribeira Brava o Campeonato Regional de Inverno. Esta competição reveste-se da maior importância já que faz o apuramento das equipas que irão participar a nível nacional e apenas permite a utilização de atletas madeirenses ou a residir na Madeira. Desta forma, estiveram presentes os melhores atletas regionais que tentaram ajudar as suas equipas a ficar numa das 3 primeiras posições que davam lugar ao Campeonato Nacional.
Entre os nossos atletas, destaco a participação da Elisa que ficou em 2º lugar no salto em altura e 4º no triplo salto, a Muriela que ficou em 2º lugar no lançamento do Disco a escassos 2 centímetros da primeira classificada, a Vanessa que com o peso de 4kg ficou na 6ª posição com a marca de 8,34m, o Hugo que alcançou um novo recorde pessoal nos 60 metros com a marca de 8,29s, o Moisés que realizou 1,70m no salto em altura ficando na 7ª posição, o Ivo que realizou os 200 metros em 26,31s e o "velhote" que ficou na 2ª posição nos 5000 marcha com o tempo de 26'46s.
Colectivamente, o GDE venceu no sector feminino com 117 pontos e ficou na 2ª posição nos masculinos a 7 pontos do Marítimo. Assim, quer a equipa masculina como a feminina irão estar presentes no Campeonato Nacional da modalidade.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Triatlo Técnico em Machico






Realizou-se no Estádio de Machico, na passada manhã de Sábado, o Triatlo Técnico. Nesta competição composta por 3 provas: uma corrida, um lançamento e um salto, destaque para o 3ºlugar da geral da Elisa Freitas e para as marcas alcançadas no lançamento de peso por parte da infantil Liliana Góis (8,56m) e juvenil Vanessa Ornelas (10,21m) que constituem novos recordes pessoais e lhes permitiu vencer esta prova.

Resultados:
Elisa Freitas - 3º lugar
Liliana Gois - 5º lugar
Sara Nóbrega - 7º lugar (melhor do ano de 1998)
Ivo Rodrigues - 7º lugar
Kelly Calaça - 9º lugar
João Olim - 11º lugar
Vanessa Ornelas - 13º lugar
Hugo Sousa - 14º lugar

Colectivamente, o Grupo Desportivo do Estreito venceu esta competição superiorizando-se aos seus adversário, Marítimo e Jardim da Serra, respectivamente.





domingo, 3 de janeiro de 2010

3 títulos no Campeonato Regional Jovem






De modo a começar 2010 da melhor maneira, realizou-se nos dias 2 e 3 de Janeiro o Campeonato Regional Jovem na Pista de Atletismo da Ribeira Brava. Entre os nossos atletas há a destacar a conquista de 3 títulos individuais: Moisés Freitas no Salto com Vara (3,60m), Muriela Góis no Lançamento do Disco (29,50) e Elisa Freitas no Salto em Altura (1,41m). No Lançamento do Peso de 3kg, a Vanessa Ornelas conquistou também o 1º lugar com um novo recorde pessoal de 9,61metros.
Relevo ainda para os 2º e 3º lugar alcançados pela Muriela Góis no Lançamento do dardo e Lançamento do Peso, respectivamente, bem como para o 2º e 3º lugar alcanaçdos pela Elisa no Salto em Comprimento e Triplo Salto.

Diogo em grande no Torneio de Abertura



Realizou-se dia 19 e 20 de Dezembro de 2009, no Centro Desportivo da Madeira - Ribeira brava o campeonato Regional de Provas Combinadas e o Torneio de Abertura. Nas provas combinadas, a Elisa Freitas não foi além do 5º lugar nas Juvenis Femininas, revelando contudo em algumas provas marcas interessantes para este início de temporada.
Nos mais novos, o Diogo Rodrigues não deu hipóteses aos seus adversários directos vencendo os 1000 metros e o salto em altura e ficando em 2º lugar no0s 150 metros. Quem também ficou em 2º lugar, mas nos 60 metros foi o Alexandre Perestrelo com a marca de 9,02 segundos. Na sua primeira prova de atletismo, o Rúben Viveiros ficou na 4ª posição nos 250 metros barreiras com o tempo de 51,8s.