Grupo Desportivo do Estreito - Núcleo de Atletismo de Machico

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Início dos treinos

Olá amigos!

Depois de umas longas férias, o Núcleo de Atletismo de Machico do GDE iniciou os seus trabalhos com vista à próxima época na passada 2ª feira.
Os treinos para os escalões mais novos irão decorrer na pista de atletismo de Machico nas segundas feiras das 18h00 às 19h00 e nas quartas feiras das 17h00 às 18h00.
Basta aparecer!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Campeonatos do Mundo de Berlim

Após uns tempos sem escrever,aqui estou eu de volta para fazer uma reflexão do que se passou neste Campeonato do Mundo de Atletismo que se realizou em Berlim.
O destaque deste campeonato vai para o alucinante Usain Bolt, que ao vencer os 100 e os 200 metros com novos recordes mundiais, marcou, mais uma vez, o seu nome na história do atletismo. O jamaicano Usain Bolt provou assim ser de "outra galáxia" e numa corrida que juntou os três homens mais rápidos de sempre arrasou por completo os rivais e colocou o recorde mundial em "irreais" 9,58 segundos. Bolt, que correu esta distância à velocidade média de 37,6km/h levou assim para casa 3 medalhas de ouro e o título de homem mais rápido do universo.
Ao nível dos portugueses, o destaque vai para o grande Nélson Évora, único medalhado neste campeonato, que conquistou a medalha de prata no triplo salto com a marca de 18,29m. Naide Gomes em 4º lugar no salto em comprimento e Vera Santos 5º lugar nos 20km marcha, foram outras atletas em relevo nesta competição.
Ao nível regional, destaque para a presença dos madeirenses Alberto Paulo (3000 obstáculos)e Danny Gonçalves (4x100m).


.

Etiquetas: