Grupo Desportivo do Estreito - Núcleo de Atletismo de Machico

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Muriela campeã de Peso e Disco no C.R. Juniores




Realizou-se nos dias 20 e 21 de Junho, no Complexo Desportivo da Ribeira Brava o Campeonato Regional de Juniores.
O realce vai para os dois títulos alcançados pela Muriela Góis no lançamento do peso com 9,77m e no lançamento do disco com 33,18m, marcas que constituem novos recordes pessoais. Paraalém disso, ficou ainda em 2º lugar na prova de salto em comprimento.
Quem também esteve em destaque, foi a juvenil Marta Vieira, que apesar de estar a competir com atletas do escalão acima do seu, obteve três 2º lugares, nomeadamente, nos 100m, nos 200m e nos 400m.
O Moisés também esteve presente conquistando um 5º lugar no salto em altura e um 6º nos 400m barreiras. O Joel participou na prova de salto em comprimento onde alcançou o 8º posto com a marca de 4,96m.
Colectivamente, o GDE venceu nos femininos totalizando 171 pontos contra os 157 pontos do Jardim da Serra. Nos masculinos, face a algumas ausênciasimportantes, principalmente na 2ª jornada, o GDE deixou fugir o título para a ADRAP.

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 22 de junho de 2009

GDE em forma no C.R. Absolutos Individual




Quando nos aproximamos da derradeira fase desta notável temporada, marcada por triunfos sucessivos, os nossos atletas dão mais uma vez conta da sua boa forma, conquistando no passado dia 17 de Junho, na pista da Ribeira Brava, vários novos máximos pessoais.
Na 1ª jornada do C.R. Absolutos Individual, realce para a Marta Vieira que melhorou o seu recorde pessoal nos 100m para 13,28s, marca que constitui mínimos para o Campeonato Nacional do seu escalão. Também nos 100m participou a Muriela Góis que igualou a sua melhor marca da distância de 14,19s.
Boa réplica teve também Moisés Freitas que realizou 63,26 na prova de 400m barreiras e 5,54m no salto em comprimento. Quem também participou nesta prova, foi o estreante Joel Rodrigues que realizou a marca de 5,49m. Também a iniciada Elisa Freitas melhorou o seu recorde pessoal do Quádruplo, aumentando a sua marca para 12,22m.

Etiquetas: , , , , , ,

GDE mais forte que a concorrência vence Campeonato Regional de Iniciados






Decorreu no fim de semana de 13 e 14 de Junho na Ribeira Brava o Campeonato Regional de Iniciados. No conjunto das duas jornadas, o GDE foi sempre superior aos seus adversários tendo conquistada colectivamente o 1º lugar nos masculinos com 258 pontos e nos femininos com 154 pontos. Com mais este título, o clube faz o pleno nesta época, conquistando em ambos os sexos todas as competições desde os infantis até ao escalão de juvenis.
Individualmente, o destaque vai par dois atletas de Machico, Hugo Sousa e Elisa Freitas. O Hugo conquistou 4 medalhas, três de 1º lugar nos 250m, 250m barreiras e 4x80m e uma de 2º lugar nos 100m barreiras. A Elisa venceu os 80m e o salto em altura, onde juntou mais um centímetro ao seu recorde pessoal e ficou em 3º lugar no salto em comprimento.
Realce ainda para a participação da Vanessa Ornelas que subiu ao lugar mais baixo do pódio na prova de lançamento do peso com a marca de 7,79m e ficou em 5º lugar no lançamento do disco.
Estiveram ainda presentes as infantis Liliana Góis e Kelly Calaça que apesar de serem ainda infantis, ombrearam com atletas mais velhas, não se sentindo intimidadas e alcançando também bons resultados.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Jogos das Ilhas

Dois novos recordes pessoais nos 200 e 400 metros foi o saldo da 13ª edição dos Jogos das Ilhas para a atleta Marta Vieira. Nesta edição que se realizou em Palma de Maiorca (Espanha) a Marta obteve 27,82 segundos aos 200 metros e 62,89 segundos aos 400 metros, contribuindo desta forma para o 3º lugar da comitiva madeirense entre as 13 selecções presentes. Participou ainda na prova de 100 metros e nas estafetas.

Muriela na Selecção da Madeira


Realizou-se no dia 23 de Maio na cidade do Luso mais um Encontro de Selecções. Pela selecção da Madeira esteve presente a Carla Muriela que participou na prova de lançamento do disco e na de 100 metros barreiras onde alcançou um novo máximo pessoal com a marca de 18,49 segundos. Colectivamente a Selecção da Madeira arrecadou um 2º lugar.