Grupo Desportivo do Estreito - Núcleo de Atletismo de Machico

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Iniciados em bom plano na Taça da Madeira





Machico foi palco este Sábado da 5ª jornada da Taça da Madeira de Infantis e Iniciados. Nos iniciados, o destaque vai para o 1º lugar da Elisa Freitas no Triatlo C, para o 2º lugar do Daniel Santos e para o 4º do Hugo Daniel no Triatlo A, que passaram a barreira dos 1000 pontos. Participaram também neste triatlo, o Roberto Gouveia (7º classificado) e o Leonardo Rito (12º classificado). No triatlo C masculino, o Filipe Franco alcançou o 5º lugar. Relevo ainda para a primeira competição da iniciada Vanessa Ornelas que alcançou o 8º lugar da geral no triatlo C. Nos infantis, o destaque vai para a Liliana Góis que obteve um 2º lugar no lançamento do peso e um 4º lugar no salto em altura. Quem também esteve presente foi a Kelly Calaça que participou na prova de 60 metros. À margem desta prova realizaram-se algumas provas extra, onde participaram o Moisés Freitas e a Marta Vieira.

Etiquetas: , ,

Marta e Moisés no Campeonato Nacional de Pista Coberta

Os atletas Marta Vieira e Moisés Freitas estiveram presentes nos dias 14 e 15 de Fevereiro nos Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª divisão que decorreram na pista coberta de Pombal. Para além de integrarem a equipa sénior do GDE, puderam presenciar ao vivo a performance de grandes atletas portugueses como a Naide Gomes, o Nélson Évora, o Rui Silva, entre outros.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Benjamins em Acção





Aqui estão algumas fotos dos nossos benjamins em acção. Como ultimamente não tem havido provas para estes pequenos "grandes" atletas, aqui ficam algumas fotos tiradas num dos últimos treinos. Como podemos verificar, o esforço é imenso!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

GDE à frente na Taça de Juvenis

Após a quarta jornada da Taça de Juvenis, que se realizou no passado Sábado na pista da Ribeira Brava, a classificação colectiva encontra-se distribuída da seguinte forma:

Juvenis Femininos:
1º - GDE - Estreito - 187 pontos
2º - AJS - Jardim da Serra - 116 pontos
3º - ADRAP - Água de Pena - 115 pontos

Juvenis Masculinos
1º - GDE - Estreito - 228 pontos
2º - AJS - Jardim da Serra - 129 pontos
3º - ADRAP - Água de Pena - 122 pontos

Neste momento o Grupo Desportivo do Estreito lidera, nos masculinos e femininos, em todos os escalões desde os infantis até os juvenis.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Taça da Madeira de Juvenis



A iniciada Elisa Freitas venceu no passado Sábado, no Complexo Desportivo da Ribeira Brava, as provas de salto em altura e triplo salto, durante a quarta jornada da Taça da Madeira de Juvenis. No salto em altura venceu com a marca de 1,40 metros, que constitui novo recorde pessoal e abre grandes perspectivas para o resto da época. No triplo salto venceu as suas adversárias com a marca de 9,15 metros. Quem também esteve em destaque nesta jornada foi a juvenil Marta Vieira que venceu a prova dos 200 metros (29,0s) e ficou em 3º lugar na prova dos 60 metros (9,0s).
A Fátima Freitas conseguiu finalizar a dura prova dos 2000 metros obstáculos na 3ª posição, com o tempo de 10,33,2s. Quem também esteve presente, foi o iniciado Hugo Sousa que venceu a 1ª série dos 300 metros barreiras com o tempo de 48,3s. Num dia, em que o frio, a chuva e o vento marcaram presença na competição, os nossos atletas estiveram, mais uma vez, em plano de evidência.