Após uns tempos sem escrever,aqui estou eu de volta para fazer uma reflexão do que se passou neste Campeonato do Mundo de Atletismo que se realizou em Berlim.
O destaque deste campeonato vai para o alucinante Usain Bolt, que ao vencer os 100 e os 200 metros com novos recordes mundiais, marcou, mais uma vez, o seu nome na história do atletismo. O jamaicano Usain Bolt provou assim ser de "outra galáxia" e numa corrida que juntou os três homens mais rápidos de sempre arrasou por completo os rivais e colocou o recorde mundial em "irreais" 9,58 segundos. Bolt, que correu esta distância à velocidade média de 37,6km/h levou assim para casa 3 medalhas de ouro e o título de homem mais rápido do universo.
Ao nível dos portugueses, o destaque vai para o grande Nélson Évora, único medalhado neste campeonato, que conquistou a medalha de prata no triplo salto com a marca de 18,29m. Naide Gomes em 4º lugar no salto em comprimento e Vera Santos 5º lugar nos 20km marcha, foram outras atletas em relevo nesta competição.
Ao nível regional, destaque para a presença dos madeirenses Alberto Paulo (3000 obstáculos)e Danny Gonçalves (4x100m

).


.
Etiquetas: Campeonato mundo atletismo berlim